SOBRE NÓS

O Conservatório de Música Francesco Buonasera tem uma história que remonta ao Brasil colonial. Temos uma longa história de premiações internacionais, alunos prestigiados e alguns dos melhores professores do país.

Caso tenha se interessado em se tornar nosso aluno, visite nosso site oficial clicando no link abaixo:


NOSSO PATRONO

Francesco Buonasera é o nome artístico de Pietro Antonini, nascido em 18 de abril de 1364 em Florença. Ele foi compositor e pianista notável, igualmente famoso pela angústia de seus repetidos fracassos no campo amoroso. Os críticos concordam que essa constante necessidade de afeto, sempre frustrada, foi a principal influência de sua música, sempre conturbada e frequentemente dançando na linha que separa a harmonia da dissonância.

Ainda na juventude, tornou-se o professor de música de Rafael di Fiori, um nobre florentino, e seus filhos. Encantado com seu trabalho, Di Fiori o apadrinhou ao longo de toda a sua vida. Buonasera teve uma volumosa produção, que se perdeu quase totalmente com o tempo. Seu trabalho mais famoso é sua série de Réquiens. O Réquiem IX em D menor, op. 52, é considerado o melhor deles e foi escrito por ocasião da morte de Joaquina Diegues, rica portuguesa que morreu ao dar à luz a seu único filho.

A melancolia de Buonasera pareceu evoluir para depressão com o tempo e, a partir de certo ponto, ele dá a impressão de ter sofrido o que hoje se conhece como transtorno bipolar. Ele se matou em 1549 com uma gulhotina rudimentar, idealizada e construída por ele mesmo.



(Se você caiu nessa página procurando por .mp3 de músicas de Buonasera, recomendamos que abandone a busca. Elas foram todas retiradas do ar depois de comportamentos estranhos relatados por pessoas que as ouviam. Prefira as versões editadas que são apresentadas ao vivo pelas orquestras dedicadas a divulgar o trabalho desse músico. Uma gravação da única versão não editada disponível online pode ser vista nesse vídeo do YouTube)